[ login e-mail NCA ]

NCA Comunicação

 

Juiz federal do Paraná será homenageado em Brasília pelo STJ
Seg, 17 de Julho de 2017 15:03
Magistrado e cidadão, jornalista e escritor, professor e deputado federal, servidor público e advogado, Manoel de Oliveira Franco Sobrinho era um homem múltiplo
 
O juiz federal Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (1916-2002) será homenageado em solenidade comemorativa dos 50 anos (Jubileu de Ouro) de nomeação dos primeiros juízes federais após a reinstalação da Justiça Federal no Brasil, pelo presidente Castelo Branco, em 1967, e que havia sido extinta no governo de Getúlio Vargas.  A cerimônia será realizada no dia 7 de agosto, às 14 horas, na sede do  Conselho da Justiça Federal, em Brasília. 

Magistrado e cidadão, jornalista e escritor, professor e deputado federal, servidor público e advogado, Manoel de Oliveira Franco Sobrinho era um homem múltiplo. Ilustre paranaense desempenhou suas atividades com profunda dedicação, honestidade, dignidade, competência, paixão, protagonismo, ardor cívico e incansável defesa das causas paranistas. Ao longo de seus 86 anos de vida se consagrou em face de tudo que pensou e fez em todos os ofícios que escolheu exercer. 

Em 2002, o juiz foi homenageado pela Justiça Federal no Paraná. O prédio, no bairro Ahú, em Curitiba, recebeu o nome do ilustre paranaense: “Foro Federal Manoel de Oliveira Franco Sobrinho”. 
 
 

Serviço
Cerimônia em homenagem ao Jubileu de Ouro da nomeação dos primeiros juízes federais no Brasil
Dia: 7 de agosto, às 14 horas
Local: Conselho da Justiça Federal, em Brasília
 
© Copyright 2010 - Novo Conceito Assessoria em Comunicação - Todos os Direitos Reservados | Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná | Fone/Fax: (41) 3333-8017 - Plantão: (41) 9957-1547