[ login e-mail NCA ]

NCA Comunicação

 

Advogado ex-trainee do Poletto & Possamai incentiva acadêmicos a participar do programa em 2019
Qui, 06 de Dezembro de 2018 13:14
Interessados em integrar equipe de um dos escritórios mais admirados do Brasil devem se inscrever até dia 9 de dezembro
 
Até dia 9 de dezembro, a Poletto & Possamai Sociedade de Advogados recebe as inscrições de graduandos em Direito para a sexta edição do Programa de Trainee 2019.  Os interessados em integrar a equipe escritório, eleito pela Análise Advocacia 500 como um dos mais admirados do Brasil, devem enviar currículo pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Os estudantes inscritos serão avaliados nos seguintes requisitos básicos necessários: graduação em Direito (com previsão de conclusão entre dezembro/2019 e dezembro/2020), inglês fluente e experiência na área jurídica. Os candidatos passarão por testes de conhecimentos jurídicos e de idioma, além de avaliação de perfil comportamental. Terão ainda que participar do desafio “Encontro do Conhecimento P&P”. Na etapa final, os melhores serão avaliados individualmente pela banca de sócios. 

O Programa de Trainee tem por finalidade incentivar a formação de novos sócios em um ambiente de alta performance. O objetivo do escritório é que o jovem acadêmico planeje sua carreira com base em uma atuação ética e com foco no resultado. 

Com início das atividades marcado para março de 2019, o Programa de Trainee focará na área de Direito Civil, com ênfase em Direito dos Seguros, Direito Empresarial e da Infraestrutura. A duração do programa será de até dois anos. 

Depoimento 

Após o processo de seleção rigoroso e desafiador, Hélio Gilberto Belfort Amaral foi selecionado e participou do Programa de Trainee, que iniciou em 2017. De acordo com ele, a escolha foi um prenúncio de uma trajetória de sucesso. “Ao receber o comunicado de que havia passado, senti alegria e alívio e a certeza de que a minha dedicação valeu a pena”, sublinha. O advogado comenta que a graduação em Direito foi sua segunda, e a decisão consciente de mudar de carreira trouxe todo um rol de responsabilidades, dificuldades e apreensões. 

O advogado lembra que no momento pós-inscrição ele não se deu conta de que, para a equipe do futuro escritório, o que importava mesmo era o seu potencial. “Potencial esse que foi o objeto de avaliação ao longo do processo seletivo. Em todas as etapas, da prova de idiomas e conhecimentos jurídicos à entrevista com os sócios, as principais preocupações eram sempre as mesmas: meu potencial e meu comprometimento”, pontua. 

Para ele, muitas vezes, o profissional se submete a trabalhos absolutamente infelizes apenas para agregar um pouco de experiência e poder utilizá-la como degrau para seus verdadeiros projetos. Ele observa que o Trainee P&P não opera dessa forma. “A relação profissional construída desde meu primeiro dia foi pautada, sobretudo, na confiança. O potencial verificado ao longo da seleção foi colocado à prova de imediato, com atribuições que me fizeram mergulhar de cabeça na advocacia e no que significa ser, de fato, advogado. Quero crer que não desapontei muito meus colegas e, desde então, os desafios só cresceram, junto com minha certeza da boa escolha”, descreve. 

Hélio Amaral avalia que os profissionais que o acolheram prezam pelo resultado, comprometimento e caráter, “de modo que não há companhia melhor a se desejar para a construção de uma carreira”. Segundo ele, a equipe do escritório busca novos membros para compor seus quadros e continuar a construir um legado de excelência na prestação de serviços jurídicos, fazendo o melhor sempre. 

Mais informações em: http://poletto.adv.br/trainee/http://poletto.adv.br/ e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . (Rua São Pio X, 809, Ahú – Curitiba-PR: 41-3323-1904 - 3323-9354).
 
 
 
© Copyright 2010 - Novo Conceito Assessoria em Comunicação - Todos os Direitos Reservados | Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná | Fone/Fax: (41) 3333-8017 - Plantão: (41) 9957-1547